quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aconteceu

Todos pela informação




Neste mês a Estação Clínica do metrô recebeu uma exposição de fotografias do documentárista Adré François, que relata através da imagem histórias de vidas de pacientes renais crônicos. Fraçois viajou o Brasil por 18 meses para realizar esse trabalho e se deparou com o método da diálise peritoneal, que é um estilo de terapia renal domiciliar pouco conhecido.

A diálise é um método fornecido pelo SUS( Sistema Único de Saúde) e pela maioria dos convênios médicos.Então porque esse tratamento é pouco divulgado?

Acho que descaso não seria a melhor palavra, mas não encontro outra. Segundo informações da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo e a Fundação Pró- Renal 12 milhões de pessoas sofrem de doença renal crônica.

Como pode o Brasil sofrer tanto no que diz respeito a saúde, a doença renal é só um dos vários problemas de saúde que este país enfrenta, até quando vamos aguentar ver a nossa saúde pública em decadência?

Esse ano tem eleição, é bom prestar atenção nos políticos que vamos votar, pois eles nada mais são do que uma parte da sociedade que nos representa lá em Brasília ou no estado em que moramos.Cabe a nós decidir o "futuro" por pelo menos quatro anos.

Mais informações sobre doença renal crônica acesse:

http://www.sonesp.org.br/

Foto divulgada pela Foha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente "Liberdade de Visão"...Comentem!!! :)