quarta-feira, 27 de outubro de 2010


By As Photógrafas
Ausência dos pais afeta
no futuro da criança
Em um mundo cada vez mais capitalista e egoísta, quanto vale o sorriso de uma criança?
Neste ano, nosso Projeto Integrado foi sobre "Políticas Públicas voltadas à criança e adolescentes", e pesquisamos um pouco mais sobre "Ausência de Pais". Constatamos que é cada vez mais comuns os pais deixarem seus filhos, - e até mesmo bebês, em creches ou na responsabilidade de babás.
Mas, como estou de fora, ainda me pergunto se realmente vale a pena. Claro que para os pais sustentarem o filho, conseguir dar uma boa escola, casa e comida, é necessário esforço e até mesmo "perder" alguns dos momentos do bebê, como os primeiros passos ou as primeiras palavras.
Também acredito que não se pode comprar a felicidade de ninguém, assim como pensar que dando brinquedos, computadores, os melhores carrinhos ou bonecas vai suprir a necessidade da criança em ter os pais por perto.
Vamos para mais longe: a falta de tempo para dialogar com os filhos. Fato que pode afetar totalmente o seu crescimento e evolução.
Diante dos desafios que surgem a cada dia com a velocidade dos avanços tecnológicos, os pais estão diante de uma tarefa difícil: a de reaprender seu papel.
Isso significa reconhecer que uma parcela muito expressiva da formação de seus filhos é responsabilidade deles e não pode ser transferida.
Como educadores, cabe a eles assumir funções, como estabelecer regras, passar valores e dizer "não".
Abaixo um vídeo sobre educação que eu gosto muito:
Priscila Rubira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente "Liberdade de Visão"...Comentem!!! :)